quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ser solteira

Visualize as solteiras na noite.Impecavelmente arrumadas, de curto e/ou decote, normalmente pulando com suas amigas na pista de dança, com seus respectivos drinks na mão. Lançam olhares furtivos para todos os lados, procurando alguém interessante. É o comportamento que eu carinhosamente denomino de modo caça.
Agora, visualize uma casada.Sentadinha na mesa, com o braço do namorado ao redor do seu ombro, pode até bater o pézinho no ritmo da música, mas só levanta pra dançar se o namorado for junto. Poucas vezes conheci namorados que não se importavam que sua mulher fosse sozinha pra pista de dança. Conversam, dão uma volta e, lá pelas 2h, o ambiente fica enjoativo e o casal retorna ao lar.

Os motivos mais complexos para minha aversão a compromissos sérios eu guardo para mim, porém o mais simples e óbvio eu compartilho com vocês:
Eu gosto de estar solteira.

Adoro a liberdade de ir e vir que isso me traz, apesar de muitas vezes cansar e pensar que quero algo mais sério e… esperem. Esperem, estou me precipitando. Não quero não,ainda é verão!!

Em meu momento "olhando para dentro de mim", resolvi pensar nas vantagens de ser solteira e ai estão...

1 - A aleatoriedade.
Uma das coisas que eu mais gosto em estar solteira é sair de casa sem saber como vai terminar minha noite. Começo sentada numa mesa do bar com algumas amigas -solteiras ou casadas, pra mim não faz diferença- mas só Lúcifer,ops.. Deus sabe como vai terminar. Tem vezes que termina comigo sozinha em casa, tirando a maquiagem e entrando no msn em seguida. Tem vezes que termina em algum outro lugar . Tem vezes que termina com uma garrafa de vodka e um monte de amigas e,ou amigos bêbados falando merda . Tem vezes que a noite vira madrugada que vira a manhã seguinte que termina em Laura chegando em casa 7 da manhã, cansada, moída e -sério- Não pergunte o que eu estava fazendo até essa hora na rua. Já aconteceu de terminar acordando no chão do meu quarto, no telhado da casa da praia, varias outras situações em que voce solta um: “Mas que diabos…?”....Aleatoriedade, isso é uma dádiva.


2 - A liberdade.
Acho que esse é o motivo principal pelo qual prezo tanto a leveza de meu dedo anelar. Se eu quero ir a algum lugar, eu vou. Se não quero, não vou. Não tenho que passar por situações do tipo ter que ir pra festinha suuuuuper divertida da priminha do meu cônjuge porque ele tem que ir. Não tenho que deixar de ir onde quero porque o outro vai achar ruim. Não preciso controlar olhares carnais, mesmo que isso não signifique exatamente que eu quero qualquer tipo de relação com o objeto observado. Se o lugar está agradável, eu fico. Se não está, eu vazo. Prático, objetivo e simples. Eu gosto das coisas assim.


3-A diversão.
Vocês estão cansados de saber que levo um porra-lôca lifestyle, e me orgulho disso. Bem, isso só é possível devido aos dois primeiros fatores supracitados: aleatoriedade e liberdade. Sair de casa só prá agradar o namorado, sabendo que a festinha da priminha vai ter bolo, cachorro-quente e Xuxa Só Para Baixinhos de trilha sonora e, inevitavelmente, vai ser um saco, não implica nem aleatoriedade e nem liberdade. Implica em encheção de saco, mas compreendo que, num relacionamento estável, de vez em quando você precisa ceder pelo bem do seu parceiro, já que, num futuro próximo, é ele quem vai ter que ceder pelo seu bem. É uma troca justa. Mas eu sei que por maior que seja a sua boa-vontade em fazer algo só porque o querido quer, nem sempre você se diverte com isso. E, com essa constatação, eu encerro meu caso.


Agora uma desvantagem é fato!
A falta do cúmplice integral.
Porque tenho amigos que são meus cúmplices, mas não fazemos sexo. Tenho caras com quem faço sexo mas que não são meus cúmplices. Juntar dois-em-um é uma sensação fantastica, mas não tenho presa pra isso não, to de boa....

7 comentários:

Mariana disse...

Simplesmente maravilhoso, tirou as palavras da minha boca, sou apenas um pouco mais romantica!
Logo escreverei sobre o caso!
beijo beijo

Ricardo Leitão disse...

Que tu gosta de ser solteira o que?!?!?!?
ta querendo enganar quem??
Tudo isso, é porque mulheres (todas!) têm a necessidade de ser bem resolvidas.
Ah é.. está escrito lá em cima que é uma confraria apenas para mulheres bem resolvidas né??
Acho que na verdade, tu gosta de dizer que gosta de ser solteira, pois isso te faz mais resolvida, pelo menos para os leitores, no entanto, creio que mais resolvida que isso, seria aceitar que tu quer é um namorado, e por não ter um, fica inventando história pra provar pra ti mesma que tu está bem sem um.

Mas calma Laurinha.... tu tem amigos!!! Eu também já estive na fossa.

Qualquer coisa, pode me ligar.. na madrugada mesmo.. ou para tomar um café da manhã... Mas sempre lebrando que sou apenas um consolo né! Nunca daria certo entre nós mesmo.

Beijos

Laurinha disse...

fossa?!?!?!?daonde...
não disse que não queria um,disse que gosto de ser solteira...

Mariana disse...

já vi que isso vai longe.....

Laurinha disse...

Mania de homem acha que tudo que é mulher quer namorado,alouuuu não estou a procura,se eu não fosse bem resolvida,namoraria qualquer ze mane apaixonado, não sou poka pratica,não tenho presa pra achar alguem que supere minhas espectativas,muito menos em pleno verão...Supera leitão simplesmente existem mulheres que não sao carentes,não fazem questão do namoro e nem que a coisa fique seria...

Ricardo Leitão disse...

Calma... não precisa de alterar.
Apenas reiterar o que tu disse lá em cima não vai mudar o que eu penso. Então não precisa ficar me repetindo que tu não faz questão de namoro.
E eu não tenho que superar nada, encaro bem o fato de que nem todos os corações são dotados do mesmo calor, menos ainda os femininos. Mas faz parte de mim, como inveterado e convicto romântico, querer mudar isso.
Beijos

Sheilinha disse...

É... Caso complicado esse... estar solteira e não estar apaixonada e não estar gostando de alguem é otimo... ms estar solteira gostando de alguem e querendo uma liberdade a parte é no minimo triste.. Talvez esse seja meu caso... pq no fundo toda mulher carrega uma paixão por algo ou alguem ;)