terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Impulso X Principios



Nunca fui do tipo santinha,e tb nunca fiz questão de esconde isso,hoje me considero uma pessoa mil vezes mais madura, com principios e tudo mais. Mas por mais sensata que eu tenha me tornado existem coisas que simplesmente fogem do meu controle.
Ao longo dos anos aprendi a controlar meus malditos impulsos,a pensar nas palavras que insistem em sair da minha boca,aprendi que as vezes o silencio e um olhar são a melhor resposta.
Aprendi também que toda a ação tem uma reação (as cadeiras de fisicas da faculdade serviram pra algo),que não se deve fazer com os outros oque não gostaria que fizessem ctg e bla bla bla whiska sashe...todo esse papo na teoria é mara e ai que delícia se todos pensassem assim.....
A verdade é que essa teoria so funciona pra mim se correpondida,meu "eu" bandida não permite me fazerem de boba, não adimito malandragens, tento aplicar a divindade de manter meus principios adquiridos diante de todos os fatos, porém é inutil.
No menor sinal de desconfiança, a adolescente rebelde que existe em mim se manifesta,tento amenizar praticando a meditação,contando até 10, de tudo que é jeito,tudo em vão, em questão de segundos lá se vai anos de aprendizados de boas maneiras.
A vingança é mto feia e não resolve nada, meu lado racional diz,porém uma vozinha dentro de mim me cutuca e só sossega quando me rendo..o diabinho diz -como assim não leva a nada!!devolve na mesma moeda, tão te fazendo de idiota, mostra quem é idiota de verdade!!vai deixa isso assim??logo tu!...e em um momento de impulso desenfreado, esqueço que existe um anjinho.
Infelizmente (porém realistamente falando) admito que sou teimosa, vingativa e orgulhosa, tento a cada dia que passa ser uma pessoa melhor, afinal partimos do principio de que estamos em constante evolução.
Mas,porém,contudo,todavia não admito que me façam de palhaça, não tenho vocação pra dona de circo, nem pra maria do bairro e muito menos pra madre teresa de calcutá...não sou tão boazinha e não gosto que pisem nos meus calos, não sou dotada de uma grande dose de paciência, então quando passam dos limites comigo,eu chuto o balde mesmo...

Nenhum comentário: