segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Amizade....


Amizade é um assunto delicado. E complicado. E sério. Amizade verdadeira mesmo é algo muitoo raro. Exige dedicação e respeito mútuo.

Laura é uma amiga verdadeira mesmo. Rara. Importante. Fundamental. Essencial. Não preciso contar nada, basta olhar que ela entende. Não preciso lembrar, ela é minha consciência. Tem uma percepção aguçada e soluções na palma da mão. Lenço de papel na bolsa. Me faz engolir o choro me falando as maiores besteras que uma pessoa consegue pensar e, ao mesmo tempo, empresta o ombro sem data prevista para devolução. Briga com a cozinha junto cmg! Rouba meu travesseiro(ela diz que já é dela), minhas roupas, meu cachorro. Faz um make como ninguém. É paciente quando falo sem parar e se põe a escutar quando repito mil vezes a mesma estória. Compreende meus defeitos, me incentiva a melhorar e progredir. É meu equilíbrio e, diversas vezes, a que apara as minhas quedas. Apoio. Irmã de coração. Não nascemos da mesma mãe e/ou pai por detalhe. Não existe competição nem egoísmo entre a gente. Não existe nada mais forte que a gente juntas.Ela lembra de fatos que eu já esqueci e de detalhes que não recordo. É inteligente, perspicaz e equilibrada. Sensata. É a amiga que me puxa de volta para a realidade nas situações de insanidade absoluta. É a que esconde meu telefone nos meus momentos romântica-compulsiva. Rimos, choramos, conquistamos, fracassamos. Juntas nos metemos em frias. Indiadas. Ursadas. Arquitetamos planos e bolamos estratégias. Crescemos. Evoluímos. Progredimos. Planejamos. Sonhamos. Brigamos.Somos um escudo. Grades de ferro. Paredes de concreto. Nos defendemos. Se alguém a magoa, sinto como se tivesse sido comigo. E vice-versa. Tomamos as dores uma da outra. Laura fica doente e eu ligo 300 vzs pra saber se melhorou. Quando estou com cólica ela vem me fazer companhia pra não me deixar sozinha em casa. Nos cuidamos. Nos protegemos.Amizade verdadeira é isso. Sermos nós mesmos. Sermos um. Sermos dois. Sermos dois em um. Sermos irmãos de coração...

Um comentário:

Laurinha disse...

amigaaaa
aii lindo lindo lindo!!
minha gemula amada,cumplice,diário ambulante hehehehe
JUNTAS PRA OQUE DER E VIER!