quinta-feira, 12 de março de 2009

Post desabafo

Somos obrigados a tomar decisões todos os dias.
Teoricamente, somos seres livres para fazermos o que quisermos. Será?
Só na teoria mesmo, afinal vivemos em sociedade e minha liberdade de tomar decisões tem o limite na liberdade do outro.
O que quero dizer com isso? Simples, todos vivemos presos, mas não nos damos conta disso. Se eu pudesse fazer o que eu quisesse, provavelmente, minha vida seria totalmente diferente. Para certas coisas, não há opção.Não posso abandonar minha casa e fingir que não há pessoas que se importam comigo. Não posso largar tudo e começar de novo,(ta claro que posso,mas não é beeem assim) a sociedade nos cobra todos os dias. Cobra emprego, cobra estudo, cobra até que você tenha um namorado, porque mulher solteira não pode ser uma pessoa feliz, afinal ela está sozinha.
As pessoas dizem uma coisa e fazem outra. Tudo é muito hipócrita, muito fantasioso e muito irreal. Todo mundo finge tudo. Finge felicidade, finge não se importar, finge, finge, finge, só finge. Não bastando o fingimento, insistem em se meter na vida dos outros.
Ultimamente me sinto presa. É uma fase complicada essa, tenho vontade de fazer um monte de coisa e termino não fazendo nada. Vontade mesmo eu tinha de sumir, mas não dá.
Se fossemos seres realmente livres, não se discutiria a liberdade, pois ela seria algo natural.

PS:a maioria das coisas eu faço porque quero,mas tem coisas que não quero e tenho que fazer, se eu fizesse só oque é de meu agrado, daí sim eu seria inteiramente livre!!

2 comentários:

Mariana disse...

Essa coisa de a nossa liberdade vai ate aonde começa a do outro é mto complicado...

Paulo Abdala disse...

Quando a vontade é maior do que o medo.... já era!!!