terça-feira, 17 de março de 2009

listas...

Existe lista de convidados. Lista telefônica. Lista dos aprovados. Lista do supermercado. Lista dos convocados. Também existe a "lista do que a pessoa me trouxe". Hein? Explicarei.
Quando a relação está num momento conturbado ficamos perdidos. Prestes a entrar em parafuso. Baratinados. Irracionais. Entre a cruz e a espada. E agora? Continuo nesse marasmo até que tudo se resolva ou jogo a toalha? Faça uma lista.

Vamos lá! Se conheceram quando? Onde? De que maneira? Aham. Sei que deves lembrar da cor da camiseta que ele estava, do corte de cabelo e do sorriso que te encantou. Vai anotando tudo...
Assim: de um lado coloca os defeitos e do outro as qualidades do cidadão. Escreve tudo que ele faz de bom e de ruim. Fecha os olhos, vai repassando e recordando toda a história de vocês. Pronto? Escreve tudo. Os dias no paraíso e as noites no inferno. O que ele te trouxe de positivo e negativo. O que tu ganhaste e perdeste. Detalhes. Pequenas coisas que fizeram a diferença. Fatos inesquecíveis e importantes. Sei que a lista ficará imensa, não há problema.

Coloca no papel o primeiro bombom que ele te deu, a primeira mancada, viagens que fizeram juntos, risadas, brigas, a música de vocês, a primeira vez que dançaram sob a luz do luar.
Acabou? Agora leia. Atentamente. Analisando. Devagar, com calma. O lado positivo ganhou? Ótimo. Valeu mesmo a pena? Fantástico. Rasga a lista. Aliás, queima, ele pode achar, né?
O lado negativo saiu na frente? Opa, é hora de rever, de fazer uma retrospectiva. Momento de parar e pensar se ainda é válido esse relacionamento. Escrevendo tudo fica mais claro porque colocamos no papel coisas que nem percebemos.

Não adianta empurrar com a barriga, protelar uma decisão. Uma hora é preciso reagir. A lista foi um exemplo. Seria tudo muito fácil e simples se fosse dessa forma. Problemas? Lista neles!
Quando algo envolve nossos sentimentos não há lista que resolva. Mas que ajuda, ajuda, viu? Pensa bem...

2 comentários:

Sheilinha disse...

Eictha.. eu fiz a lista e eu o lado positivo melhor e agora?? hehehehe

Mariana disse...

tem certeza???
n vale super valorizar hein!!!!