segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Imprevisível

Este porque é vagabundo, aquele porque trabalha demais. Fulano porque é muito preocupado com a aparência, cicrano porque nem se olha no espelho. Um porque pega no pé, outro porque quase não liga. A verdade é que quando uma mulher não está interessada num cara, não importa se ele é bom partido, se tem dezenas de predicados (ou não). Não adianta torcida, reza ou banda de música, ela vai encontrar um monte de desculpas e simplesmente não vai ficar com ele. Não por mais de uma semana.

Ele pode ser um perfeito cavalheiro. Daqueles que manda flores e escreve cartões, que tem sempre uma palavra reconfortante para soltar em uma hora de crise ou insegurança. Ele pode abrir a porta do carro, puxar a cadeira e pagar a conta do restaurante, fazer o possível e o impossível para deixar a mulher, ou qualquer mulher, completamente de quatro, mas se ela não perceber faíscas quando o beijar, se ela não sentir que é com ele que quer dividir seus dias, noites, filmes e capuccinos, só lhe resta entregar os pontos. Ela não vai ficar com ele.
Ela vai sim encontrar uma lista enorme de motivos para não atender nem retornar as ligações do sujeito. A maneira que ele mexe a sobrancelha, a meia soquete que ele usa para ir à academia, o som da sua gargalhada, a mania de falar com as mãos. Motivos tolos e ridículos. Ou melhor, desculpas esfarrapadas.

Às vezes ninguém entende como nem por que uma mulher se apaixona. Nem mesmo ela. O cupido não costuma notificar quando vai aparecer e chega exatamente nos momentos mais inusitados. Lança a sua flecha quando ela está na fila do banco, quando esbarra com um desconhecido, quando ela está distraída demais para perceber. Acerta o alvo justo quando ela decretou que é hora de se dedicar à carreira e deixar os relacionamentos em último plano, quando o partidão nem parece ser tão ‘ão’ assim.
Quando a gente jura e promete, cruzando e beijando os dedinhos, que uma mulher não vai se apaixonar ela inspira e respira suspiros. Ela muda o corte de cabelo, as roupas e até o humor. Ela passa a gostar de coisas que antes nem percebia.

Mulher previsível é mito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Me identifiquei foicom ESSE texto. hehehehe

Vocês nem saíram e ele te faz um poema, nem ficaram e ele já te traz flores e manda msgs. Ficaram!!! E ele passa a ligar todos os dias. Mas para falar o que?
Você sabe que ele está no trabalho e ele dá um jeito de dizer que está pensando em você!
No caminho para a facu dá tempo de te ligar! E olha que sorte, antes mesmo de começar a aula e ele entra no msn para lhe dar um oi, apesar de não fazer nem 05 minutos que vcs se falaram ao telefone.
Você até acha meio exagerado, mas ta valendo!
Faltam dias na semana para as tantas vezes que ele quer lhe ver.
Você acha graça.
Ele tem um compromisso em outra cidade, não vai lembrar de vc, e ele liga para contar que mesmo lá está pensando em ti. Não foi tão bem assim no compromisso. E depois liga para dizer que não foi tão mal como tinha pensando. Tudo é motivo para falar com você.
E ele quer que você conheça os amigos dele, dirija o carro, conheça o cachorro, a tia, a vó, a irmã, o sobrinho...toda a família....isso em um ano? Não!!! Em uma semana!!!! Ta, um pouco mais!
Tudo bem que ele queira criar vínculos que vocês não tem, mas pera lá!
E você começa a ficar preocupada.
Mas tem os elogios que ele diz de uma forma simples e direta, olhando nos teus olhos. Porque você é linda, e ele nunca tinha tido a sorte de conhecer alguém como vc. Fala das outras com se tivesse vergonha de ter se envolvido com aquele tipo de mulher. Admite que as vezes suas necessidades físicas falam mais alto e elas estão sempre tão disponíveis... Mas logo volta aos elogios.
E o seu sorriso?? Ou melhor, sorrisos, pq ele diz que você tem vários, um mais encantador e misterioso que o outro, além daquele olhar de safada!
E dessa parte você gosta.
Mas de várias outras não. E como dizer? É melhor não dizer.... o tempo se encarrega!
Ele é um cara legal! Manteremos contato!
E a porta fica aberta...
Porque você sabe que ele ainda pergunta por ti para aquela amiga em comum. Tendo oportunidade, ele liga. E sempre dá um jeito de lhe contar as novidades pelos meios virtuais.
Você também!!!
Vai entender...

Mariana disse...

Realmente Anônimo,esse texto é muito legal. É bem isso, quantas vzs conhecemos pessoas super legais para a gente e não conseguimos gostar delas!
Mas aí deve estar o bom da vida, se não seria tudo simples de mais!
Ou não....vai saber!
Mas se vc achou alguém assim, tente dar uma chance para a pessoa. Vai ver vc ficou assustada por ser tudo mto intenso, mas intenso também é bom!!!
Não posso dar conselhos para sua história pq não conheço, mas pense bem, homens assim não se acha em qualquer lugar!
Boa sorte!!
Beijos

Anônimo disse...

"talvez um dia, quem sabe,as coisas mudem e ele passe a ser o que hoje ele não é: o que eu quero.
me trata bem,é verdade,mas eu também não sairia com alguém que me trata mal,então esse n pode ser o critério.
eu procuro um brilho que ele não tem.
As vezes acho que ele pode entrar e sair de qq lugar sem sequer ser notado.
E isso me faz sentir pena e ter uma certa compaixão.
Por muitas vezes acho que foi isso o motivo que afastou o não,muito mais que qualquer outro."

Mariana disse...

Lindas palavras!
Obrigada pela visita
:)