quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Princesinha sim...Dependente alienada...Não

"O príncipe chegou em seu cavalo branco...Ele estava atrasado...A princesa já havia dado um jeito no dragão, já havia apagado o fogo do castelo e o esperava linda do lado de fora...Resultado: ele se assustou, surtou e saiu correndo...
Foi-se o tempo em que as princesas se esgoelavam de gritar nas janelas dos castelos, esperando pelo príncipe que mataria o dragão e a levaria nos braços, para um final feliz.
Foi-se o tempo em que elas fingiam acreditar nas desculpas esfarrapadas, que os bonitos davam, para os atrasos, enquanto davam uns pegas na bruxa má;
O príncipe chegou e deu de cara com uma princesa forte, determinada, e independente.Uma princesa inteligente com mestrado e doutorado que sabe muito bem usar suas armas, para se livrar do dragão e de sua corja. Hoje elas preferem esperar já do lado de fora, sem tantos perigos e conflitos.Preferem correr atrás de seus ideais, de suas metas e porque não de seus príncipes? Porém isso não faz delas auto-suficientes em tudo.Elas já mostraram que podem se virar sozinhas, mas sentem falta de braços fortes que lhe mostrem segurança, proteção. Mesmo sendo destemidas e fortes, são extremamente capazes de se entregar totalmente nos braços de um grande amor. Hoje as princesas, já não esperam por um príncipe lindo, loiro, vestido impecavelmente, extremamente rico e "montado em um cavalo branco". Elas querem um amor real e é isso que os príncipes de hoje não estão conseguindo entender.As princesas modernas cansaram de quebrar a cara, cansaram de falsas ilusões e grandes decepções. Elas continuam desejando um amor verdadeiro, porém as prioridades mudaram. Tudo o que elas querem é um amor humano e real, não importando se o príncipe, é meio barrigudinho, meio careca. Não importa se ele não tem tanta grana assim e muito menos se ele não mora em um lindo castelo...O que elas realmente querem, é um companheiro amoroso, um homem que se importe e que esteja presente em todos os momentos de sua vida.
As princesas modernas são bem confiantes, independentes e inteligentes, porque elas já não querem depender de um homem. Elas não querem que eles apenas as sustentem, ou que sejam apenas bons pais para seus filhos...Tudo isso faz parte, mais elas já não se contentam só com partes, precisam de um todo.Elas querem além disto, um homem de verdade, um amante apaixonado, que a deseje, que veja nela a mulher mais gostosa, pelo fato de ela ser a sua mulher. Elas querem um homem que respeite suas opiniões, que as compreendam, que se preocupem em realizar suas fantasias, que queiram lhes dar prazer, tanto quanto queiram sentir.As princesas modernas querem respeito acima de tudo, querem dividir problemas, anseios, medos...Enfim querem um companheiro de vida, que as completem em todos os sentidos...Elas já não querem que os príncipes as levem a um mundo de sonhos, mas sim que eles as façam sonhar no mundo real. Elas desejam alguém que seja capaz de transformar um dia de chuva torrente, em um lindo dia de sol, apenas com sua companhia."
Rosangela Oliveira

Nenhum comentário: