quinta-feira, 7 de maio de 2009

Uma mulher estava fazendo fofoca com uma amiga, sobre um homem que ela mal conhecia e naquela noite ela teve um sonho. Uma grande mão apareceu dos céus e apontou para ela, que foi imediatamente apreendida com um esmagador sentimento de culpa. No dia seguinte, ela foi se confessar com o velho padre O'Rourke e lhe contou a história toda.
"Fofoca é um pecado? Foi à mão de Deus Todo Poderoso apontando para mim? Devo pedir a sua absolvição... Padre, me diga, eu fiz algo errado?" Perguntava inquietantemente a senhora.
"Sim!" Padre O'Rourke respondeu à ela e continuou "Sim, sua ignorante, fêmea que eleva o mal. Tem feito falso testemunho contra seu vizinho! Tem brincando deliberadamente com sua reputação e deve se sentir duramente envergonhada!”
Então a mulher disse que lamentava e pediu perdão.
"Não tão rápido!" Disse o padre O'Rourke, "Eu quero que vá para casa, pegue um travesseiro, leve-o até o telhado, apunhale-o com uma faca e volte aqui!"
Então a mulher foi para casa, pegou um travesseiro de cima da cama, uma faca da gaveta, subiu a escada de incêndio até o telhado e esfaqueou o travesseiro. Então, ela voltou até o velho padre, como fora instruída."Você apunhalou o travesseiro com a faca?" Perguntou o velho padre.
"Sim, Padre."
"E qual foi o resultado?"
"Plumas" disse ela.
"Plumas?" O padre repetiu.
"Plumas em todos os lugares, Padre!"
"Agora eu quero que volte lá e reúna todas, até a última das plumas que voou para fora com o vento! " Disse o padre.
"Bem," disse ela "não há como fazer isso, eu não sei aonde elas foram, o vento as espalhou para todos os lados. "
"Isso", disse o Padre O'Rourke,"é a fofoca!"


Cuidado com as palavras que saem da sua boca, com o que fala, sobre o que fala e sobre quem fala.

Nenhum comentário: