domingo, 27 de setembro de 2009

Amizade Homem e Mulher



Opiniões adversas surgem quando o assunto é amizade entre pessoas de sexo oposto, sempre me deparo com comentarios do tipo "não existe amizade homem/mulher, sempre tem uma segunda intenção, pelo menos de um lado" e todos esses bla bla blas, o mais engraçado é que 98,89% das vezes que eu escutei isso foram de homens que dizem ter várias amigas, mas enfim já escutei tanto isso que resolvi escrever a respeito.

Sinceramente acredito muito nesse tipo de amizade, e seria hipócrita em dizer que não, tendo em vista que no meu top five de "best friends", 3 são homens...
Sempre tive mais amigos homens do que mulheres, e isso é um fato na minha vida, talvez por me identificar mais com o modo de pensar, de ver a vida, de certas prioridades, ou simplismente por não aturar certas atitudes de "mulherzinhas", mas enfim isso não é o foco do post, a questão é se essa amizade é verdadeira ou não.

Particularmente minhas amizades masculinas nunca me deixaram em dúvidas de fidelidade, respeito e confiança, e me sinto no direito de encher a boca e dizer que SIM existe esta cumplicidade.

Claro que já passaram varios homens se fazendo de amiguinhos, que ficavam em volta só esperando um momento de fraqueza para oferecer um "ombro" amigo, se aproveitando do título momentâneo de "amigo". Geralmente esse tipinho se reconhece fácil, fácil, ele fingi que se interessa pelos teus problemas, te escuta, e fala o que tu deseja ouvir (ai que querido!!!) e dae quando tudo começa a desmoronar e a fragilidade feminina começa a extravassar PLEIM, começa o papinho furado,(que dependendo da mulher carente de que estamos falando funciona).
Mas não é desse tipo de amizade que eu estou falando, não dessas temporárias, e sim daquelas de anos e mais anos, daqueles amigos que sempre estiveram e continuam estando presente na tua vida independente da situação em que se esta passando, sem intenções de se tirar proveito, apenas ali por ti, te oferecendo a mão quando necessário ou um puxão a orelha merecido, essas sim são verdadeiras. Amigos independente de qual sexo tenha, não são aqueles que falam oque tu quer escutar, e sim que falam a opinião sincera, por mais dura que seja. E pra mim essa é a diferença entre "amiguinhos" e amigos.
Vamos convir que esse tema da muito pano pra manga, eu sei que homens e mulheres são diferentes e que pensam diferente, mas antes de tudo são seres humanos e como seres humanos tem sentimentos semelhantes...E a amizade é um sentimento que não escolhe sexo, raça, idade... o que vale é a confiança, o respeito e a honestidade, e pra mim isso basta para que seja verdadeiro.

Nenhum comentário: