segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Genteeeeeeeeeeee.....eu não consigo mais parar para postar aqui, to viciada no livro nodo do Dan Brown, to achando o melhor de todos dele até agora!!!
Feliz Natal para todos e um 2010 maravilhoso!!!!!!!!!
Beijos
Ah quem puder leia...espero que o filme dessa vez seja fiel ao livro.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Como era bom chorar...

Há quanto tempo você não chora um choro daqueles bem bons? Alguns anos, e não por falta de razões. Houve uma época em que se ia ao cinema e bastava aparecer uma criança castigada pelo destino e nossos olhos se enchiam de lágrimas. E se chorava também quando o final do filme era feliz, quando era infeliz; e se ia para o banheiro aos prantos quando na festa o homem que a gente achava que amava dançava com outra. Aliás, há quanto tempo você não chora nem por alguma injustiça ou maldade que fizeram com você? Ou vai dizer que a vida só faz te tratar bem?

Aprendemos a “segurar” quando levamos uma rasteira, sofremos a deslealdade de um amigo ou a traição do namorado, fingindo que a vida é assim mesmo, para dar uma de forte. Depois dos 35, não se chora nem quando se quebra a perna. Aprendemos a conter nossas emoções. Como os homens não choram, nós, mulheres, resolvemos nos igualar a eles, ficando tão duras quanto achamos que um homem deve ser – e alguns nem são.

Houve um tempo em que bastava que as mulheres chorassem para conseguir o que queriam – ah, bons tempos aqueles... Hoje, se uma mulher deixar transparecer alguma dor, mesmo que ele esteja fazendo as malas para deixá-la, o mínimo que vai acontecer é ficar falando sozinha. Homens costumam ter pavor a mulheres que se comportam como mulheres, a não ser naquela hora – aquela. Ou você nunca ouviu a frase “Ah, não vai agora dar uma de apaixonada”? Que vida!

O que um homem espera de uma mulher? Que ela seja quase como um homem, que entenda de economia, de política internacional, que se transforme em surfista, tenista ou golfista – segundo as inclinações dele, claro –, que tenha opinião sobre a seleção, seja independente financeiramente, e tão bonita quanto Fanny Ardant, tão feminina quanto Jacqueline Bisset, tão boa mãe quanto foi a dele, mas que na hora certa vire uma louca desvairada de desejo – por ele, claro. Simples, não?

Eles não sabem o que estão perdendo. Se tivessem um pouquinho mais de sabedoria, perceberiam que não há nada melhor do que um bom aconchego durante e depois de uma crise de choro. É preciso que as mulheres às vezes chorem, ou nunca poderão deitar a cabeça num ombro masculino, que é tão bom. Se ninguém mostra suas fraquezas, nenhuma relação pode existir, seja ela de amizade ou de amor – paixão é outra coisa. E as mulheres às vezes precisam de quem as console, só que os homens não sabem, já que elas não choram mais...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"... o maior dos meus casos, de todos os abraços o que eu nunca esqueci;
... dos amores que eu tive o mais complicado e o mais simples pra mim;
... o melhor dos meus erros,a mais estranha história que alguém já escreveu;
... a mentira sincera, brincadeira mais séria que me aconteceu;
... o caso mais antigo,o amor mais amigo que me apareceu;
... toda a felicidade;
... a maldade que só me fez bem;
... o melhor dos meus planos e o pior dos enganos que eu pude fazer;

[...] Resolvi te querer por querer [...]"

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

fim de ano

Que venha o novo ano e que só traga coisas boas....ando tão estressada que tive uma crise hj pq n conseguia estacionar o carro... uma super crise!
cheguei a conclusão que não foi o simples fato de ta dirigindo super estressada hj e fazer tudo errado pela pressa, mas sim, pq cheguei no meu limite anual...
Tirando as pessoas maravilhosas que continuaram cmg esse ano.....posso dizer que:
que ano mais horríveeeeeeeeeeeeeeeeeeel
soooo problema!!!!
deve ter algo mto bom me esperando em 2010 nossa!
como diz um amigo....só pode ser macumba!!!!1

Era uma vez uma mulher poderosa

"Era uma vez uma princesa que ficava a esperar o seu príncipe encantado. Passaram-se 100 anos e o príncipe, após enfrentar dragões e armadilhas, finalmente pôde salvar a princesa. Então eles viveram felizes para sempre. A estória infantil foi contada por décadas. São APENAS contos de fadas, alguns diriam, e é salutar preservar essa imagem virginal da mulher e a brutalidade do homem (?). Será que continuar com esse esteriótipo patriarcalista fará as futuras mulheres se sentirem culpadas por não terem o desejo de se casar como suas heroínas da infância?

O homem não é mais o único provedor da casa, muitas vezes nem é provedor de nada. A mulher não passa o dia esperando o homem voltar para casa, quiçá 100 anos. Nada mais justo que adequar novos paradigmas aos livros infantis. Acredito que seja uma forma de encorajar as futuras mulheres, sem que elas se sintam um E.T. por seu ideal de vida ser trilhar uma carreira de sucesso ou fazer viagens intermináveis. As mulheres podem optar por serem felizes com seus bichos de estimação e podem, sim, encontrar o seu príncipe encantado com cara de mocorongo.

Aproximar a realidade das meninas farão com que elas não idealizem mundos e fundos com essa macharada que anda BEM sacaninha. Longe de querer que as estórias sejam contadas num tom feminista, contagiando-as a queimar o sutiã PP antes mesmo de usá-los. Mas a ideia é valorizar o feminino, quebrar o estigma da mulher frágil e impotente. Aquela que fica à espera de um homem para ser feliz não deve ser o ÚNICO PERFIL da mulher em livros infantis. Também não quero esbarrar no chumbo trocado, onde a mulher abertamente se masculiniza. O que proponho são livros onde a mulher chegue à presidência ou faça viagens incríveis e que seja feliz porque agarrou as oportunidades com unhas e dentes. Oportunidades para ser feliz, não necessariamente com um homem.

Longe de levantar essa bandeira e ser sexista, os livros infantis com temas que valorizam a mulher vão no meu ponto de vista encorajá-las a seguirem seus sonhos (como nos contos de fadas), sem que elas criem conceitos pré-estabelecidos (preconceitos mesmo) de como devem ser felizes."

Texto retirado do Corporativismo feminino

sábado, 19 de dezembro de 2009


Existem pessoas que não gostam de cães!Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas.Ou se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.Quem mais pode dar amor incondicional, Amizade, sem pedir nada em troca, Afeição, sem esperar retorno, Proteção, sem ganhar nada, Fidelidade, 24 horas por dia?Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, Porque os pais são humanos. Se irritam, se afastam. Um cão não se afasta, mesmo quando você o agride.Ele retorna cabisbaixo, pedindo desculpas por algo que talvez não fez, lambendo suas mãos a suplicar perdão. Alguns anjos não possuem asas, Possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência.Apesar dessa aparência, São tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!


PS: SAUDADES ETERNAS GORDO!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... têm brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia...e começo a me preocupar, pois tenho medo da velocidade dessas alterações...
E no meu mundo mais não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... não borrem a minha.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aahhh esqueci.. não precisam ficar me mandando os ips de vcs, que neura!!!
ehehehehe
Eu só coloco pra ver ip aqui quando torram minha paciência, no mais não me interessa saber, n tem pq !
Bjo bjo

Para o ser anônimo que me mandou e-mail:

Gente quando vcs mandam comentários anônimos eu me perco para saber qual é de quem, como hoje recebi um e-mail dizendo que eu pedi que parasse de comentar aqui no blog e pedindo que eu apagasse alguns comentários. Daí achei mais fácil escrever aqui que todo mundo lê do que responder e-mail novamente...até pq morro de preguiça de e-mail e orkut, só não tenho preguiça é de blog e msn mesmo....e olhe lá!
Booom tá deixa eu explicar:

1- Pessoas comentem com anônimo ou com nome tanto faz, eu adoro ler os comentários.
2- Se eu pedi que algum anônimo não fizesse mais comentários é pq não gosto de comentários que venham a ofender algum texto ou alguém aqui do blog, não tem pq .
3- Quanto aos comentários que não estejam ofendendo e sejam textos legais o anônimo pode continuar deixando, eu até vou gostar mto.
4- Sobre os comentários que algm me pediu para apagar pelos textos não serem da pessoa eu vou pedir que ou coloque outro comentário em baixo com a referência ou me passe o link pq eu não sei mesmo qual é. (Mas duvido que alguém se importe que tenha usado o texto em algum comentário de um blog bobo como esse, mas tu que sabe)

Bom gente é isso...acho que eu expliquei mais ou menos, bom se não der pra entender, comentem e comentem, eu não vou morder ng!
heheeheheh
Beijos queridos!

I could put my arms around every boy I see but they'd only remind me of you..

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Pessoal, eu não tava conseguindo acompanhar os comentários... Dai acabava não respondendo, mas juro que é por ser desligada mesmo. E como sei que a Laura olha menos ainda coloquei eles ali do lado <----, pelo menos aparece os mais recentes, daí é só clicar que remete a página.
Beijo e Beijo

terça-feira, 8 de dezembro de 2009


Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor.Magoar alguém é terrível.
Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos. Simplesmente quando acordo decido que quero ser feliz,mas alguns ainda cismam em querer borrar minhas cores.

Lindo

Recebi isso uma vez de uma pessoa especial e eu adoro ler e rler várias vezes! É tão bom quando algm nos manda algo que seja adpatado para a gente(nem que seja pelo menos sublinhando algumas coisas, valeu a criatividade), quando vemos que nos conhecem de verdade.... Vou colar aqui:
Beijos e sono!



Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.
...E porque você sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar. E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido. E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata. E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo.

E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca. E porque você tem um ursinho chamado TOJO e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho. E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas.

E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando. E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.

E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você, "Minha namorada", a fim de que, quando eu morrer, você, se por acaso não morrer também, fique deitadinha abraçada com TOJO cantando sem voz aquele pedaço que eu digo que você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois.

E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa.

E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor.

(V.M.)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Uma coisa que eu aprendi na vida: Deus não te tira as coisas, Ele te livra delas.
Hoje tive mais certeza disso....
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

domingo, 6 de dezembro de 2009

"Pouco importa o julgamento dos outros.
Os seres são tão contraditórios
que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


O senhor poderia me dizer qual caminho devo tomar para sair daqui?
Para onde você quer ir?, respondeu o Gato.
Não me importo muito para onde..., retrucou Alice.
Então não importa o caminho que você escolha...
"Mas eu não quero ficar entre gente maluca, Alice retrucou.
Oh, você não tem saída, disse o Gato, Eu sou louco. Você é louca.
Como você sabe que eu sou louca?, perguntou Alice.
Você deve ser,ou então não teria vindo para cá." Entendeu ou quer que eu desenhe? Miau...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.