segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cuidado com seus pensamentos: eles se transformam em palavras.
Cuidado com suas palavras: elas se transformam em ação.
Cuidado com suas ações: elas se transformam em hábitos.
Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter.
Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino.

"Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isto por cima do muro de hipocrisia
Que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta
Repleta de toda satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
Que isto valha pra qualquer pessoa
Que realizar
A força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim do que não, não não
Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir"
Lulu Santos

domingo, 30 de agosto de 2009

Quero sempre poder ter um sorriso estampando meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesma.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como "sim".
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim...e que valeu a pena!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Você brinca comigo, joga com as minhas reações, como um exímio jogador.
Mas eu sempre fui uma excelente jogadora, de difícil manipulação.
Nós medimos nosso poder um sobre o outro, sem saber se é possível que um ganhe.
Brincar com fogo é perigoso, mas não para mim.
Eu aceito o desafio.
Tudo que é mais díficil e trabalhoso, é mais saboroso, eu tenho certeza de que vai valer a pena.
Aquilo que não deve ser visto de mim é o que você vê, e adora.
Talvez eu não lhe conheça como eu acho, já nem ligo mais para isso.
Eu sei que sentiria falta sua mesmo que nunca tivessemos nos encontrado, e eu continuaria precisando de você aqui, desejando você aqui.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

26.

Enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

OBS: Só mais um mês e eu deixo de ser mais um sorriso metálico!!!!!

Seja você..

Muito do que sou hoje são reflexos das críticas que fazia quando mais jovem! 'Odeio bebados e bebida! e cerveja tem gosto amargo', 'cigarro é pra fracos é pra galera que vive de tendencias e modismo'. Vítima de minhas próprias frases, hoje me encontro entre todos os que foram alvos de minhas críticas e frases 'adultas' pré-conceituosas.O destino me pregou uma peça e eu cai! Não queria ser tudo o que me tornei, nem me encontrar onde me encontro. Não me orgulho de todos lugares que frequento, nem de todas as coisas que fiz e faço. Mas tudo isso me serviu pra aprender a julgar menos, falar menos e escutar mais, analisar mais. É muito fácil falar sem ter vivenciado, sem saber o que acontece lá dentro, por dentro. Mas independente de todas as coisas, eu pude encontrar as melhores e as piores pessoas, os melhores e os piores sentimentos, tudo isso com a intensidade de mil pessoas. Me orgulho de todas as pessoas que hoje fazem parte da minha vida, porque cada uma me ensinou uma coisa diferente, um sentimento diferente. Todas as pessoas que muitos julgam ser pessoas erradas, são aquelas em que mais nos ensinam. Nos ensinam a ser fortes, nos ensinam a viver mais intensamente, a ser mais! Ao contrário de todos aqueles 'super amigos' que te amam demais e prometem uma amizade eterna, eles não promentem nada! Eles só são, estão! Eles te seguram e dão o melhor abraço do mundo quando menos se espera, fazem a melhor recepção do mundo em um lugar onde nem esperava ser notada, dão o melhor sorriso do mundo sem saber que naquele momento você precisava só daquilo. Eles só fazem, sem promessas! Com eles as coisas acontecem.Não me importo o quanto eles são pop's, conhecidos ou não! O que importa é que com eles eu aprendi a viver mais, a ser mais, a errar mais. Independente de todos os conceitos que possam nos dar, o mais importante é sermos fieis a nós mesmos. Se conseguirmos fazer o que quisermos, e não nos importarmos com a opinião alheia, ai sim teremos aprendido a viver.

Em fase de reforma. Reconstrução emocional.

Na próxima conversa, com qualquer que seja, diga o essencial. Sem rodeios.Diga aquilo tudo que sentes, que acha que a pessoa sabe, que acha que não é necessário naquele momento. Apenas diga.
E sinta a leveza de ter dito tudo o que precisava e até o que não precisava, mas que sempre sentiu.
A essência, nunca devemos nos esquecer da nossa essência.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

..

Mas passou. Ainda que as cicatrizes ainda apareçam e de vez em quando eu me esconda, a verdade é que aquilo tudo já não dói. Me lembro de tudo, vez ou outra uma certa mágoa vem me abraçar, não minto. Mas sempre na linha de chegada é um sorriso que me espera. Ainda não entendo essa desordem do amor, de ser completamente de outra pessoa, do absurdo que chega a ser isso. Para no momento seguinte ser devolvido a você e encarar de frente o mundo, de uma maneira que você desconhecia. Sendo também que esse momento possa ser um mês, um ano, uma década, dependendo da disposição da pessoa para escarafunchar a ferida e deixar que ela se cure. Sendo também que em uma vida apenas, possamos ter mais de uma vida, entende? Mas nunca, em momento nenhum, me permito deixar de acreditar na imensidão do amor e no poder que ele tem. O poder de curar a vida de alguém para depois destruí-la, e depois disso, curá-la novamente. Nem todo dia é de sol mas ele sempre volta. E quem não conhece o amargo, não valoriza corretamente o doce quando ele chega. É só isso que digo, como já disseram por aí: "Que seja doce", venha o que vier, mas que seja doce.

25/08

Vou começar essa postagem com uma reclamação:
De que ninguém mais comenta nos textos, mesmo eu vendo o número de visitantes crescendo, ninguém comenta!! Bom reclamação feita....
Mulher moderninha não faz meu perfil..

DAR NÃO É FAZER AMOR

Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais.
Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.Dar sem querer casar....
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado... Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra daro primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:"Que que cê acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.Dar é não querer dormir encaixadinho...É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar

Experimente ser amado...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pensamentos soltos traduzidos em palavras....

Não sangra nem deixa marcas, mas escrever dói. Dói como a saudade do que não acontece, porque exterioriza sentimentos que eu escondo até de mim...
Escrever virou um vício. Frases soltas, textos longos, nadas escritos só pra existir. Se eu não registrar, uma parte de mim se esquece. Se eu parar, uma parte de mim morre.
E o bloqueio? Vai me enlouquecendo. É como se me negassem comida, oxigênio. Sinto como seu eu fosse morrendo a cada começo jogado de lado por não ter o que desenvolver. Se eu dormir, acordo melhor?
Eu sinto você voltando a cada recaída. É como se bastasse me ver livre de um problema pra encontrar um novo você. É pelo medo de cair de novo que meus joelhos tremem. É pelo medo de me entregar que meus olhos fogem...
Bem vindos ao mundo de pessoas que são eternas e de pensamentos soltos em madrugadas!
Não importa a quantidade de anos,meses, dias...quando vc menos espera...
Esse mundo é um Hospício!
Aí você lembra que ao chegar em casa, ninguém vai estar esperando ansioso. É só você, o controle remoto e a lasanha semi-pronta. Mais um dia que poderia muito bem ser apagado. Gritaria no trânsito, um almoço sem gosto, a correria de sempre. Desperdício de vida. Onde está o sorriso que a propaganda de margarina prometeu vir incluso na compra? Quando foi a última vez que eu realmente me diverti, dancei até cair, esqueci meus problemas, faltei numa reunião por acordar atrasado? Ainda dá tempo de fazer alguém feliz, saltar de pára-quedas, escrever um livro?

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Aquele que conheceu somente a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele conheceu mil!"
(Leon Tostói)
Muito sábio....

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dica da Lú....estamos revelando nosso segredo:


"Quem ri muito, pode ter uma mente e um organismo até oito anos mais jovem do que sua idade cronológica" (Michael Roizen, médico americano, livro Idade Verdadeira)

Exige muito de ti e espera pouco dos outros.

Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

:)

Tô me divertindo, ué. Não é isso que mandam a gente fazer? Quando a gente chora e escreve aquele monte de poesia profunda. Quando a gente se apaixona e tudo mais e enche o saco dos amigos com aquela melação toda. Não fica todo mundo dizendo pra gente parar de tanto drama e se divertir? Poxa, tô só obedecendo todo mundo...
Mas o diabinho gritou forte no meu ouvido direito e o anjo tosco que dançava do lado esquerdo caiu e quebrou a asa....
hehhehehehe
"Lembrete
Não deixe portas entreabertas
Escancare-as
Ou bata-as de vez.
Pelos vãos, brechas e fendas
Passam apenas semiventos,
Meias verdades
E muita insensatez."
(Flora Figueiredo)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sorte de hoje: Sorria. Isso basta

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Estamos com fome de amorUma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão". Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".Antes idiota que infeliz!
Arnaldo Jabor

Para atravessar agosto...

Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu - sem o menor pudor, invente um. Pode ser Natália Lage, Antonio Banderas, Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o seu dentista. remoto ou acessível, que você possa pensar nesse amor nas noites de agosto, viajar por ilhas do Pacífico Sul, Grécia, Cancún ou Miami, ao gosto do freguês. Que se possa sonhar, isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos, abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe. E beijos, muitos. Bem molhados. Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se, e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques - tudo isso ajuda a atravessar agosto.
hehehehh

domingo, 9 de agosto de 2009

No fim destes dias encontrar você que me sorri, que me abre os braços, que me abençoa e passa a mão na minha cara marcada, na minha cabeça confusa, que me olha no olho e me permite mergulhar no fundo quente da curva do teu ombro. Mergulho no cheiro que não defino, você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem.

Alegria causa dificuldade de escrever...

Falar de melancolia é fácil. Os dicionários estão recheadíssimos de palavras bonitas que tendem tristes a explicar o sofrimento dos outros. O difícil é falar da alegria. Alegria que pode ser felicidade momentânea, mas quase não tem sinônimos na literatura. O estar bem não inspira, não vira música nem poesia. Estar triste é sentimento premiado no Oscar de melhor drama, é realidade inventada para vencer o tédio que é ser comum e não ter do que reclamar.
Portanto só tenho escrito bobagens....preciso de um dramazinho pra voltar a escrever textos bonitos?
Ah nem tudo é perfeito....

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

10 MELHORES DESCULPAS SE O CHEFE TE PEGAR DORMINDO...

Depois de noites na semana é sempre bom ter uma dessas na ponta da lingua!

01. "Eles me disseram no banco de sangue que isso poderia acontecer."
02. "Isto é só um cochilo de 15 minutos para recuperar as energias. Foi ensinado naquele curso de gerenciamento do tempo que vocês me mandaram fazer."
03. "Eu estava imaginando como é a vida de um cego."
04. "Eu não estava dormindo! Eu estava meditando sobre a missão da empresa e tentando descobrir um novo paradigma."
05. "Eu estava verificando se meu teclado é resistente a baba."
06. "Eu estava fazendo um exercício altamente especifico de Yoga para aliviar o stress do trabalho. Vocês discriminam pessoas que praticam Yoga?"
07. "Por que você me interrompeu? Eu estava quase chegando numasolução para o nosso maior problema."
08. "A maquina de café está quebrada."
09. "Alguém deve ter posto café descafeinado no pote errado."
10. "... em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."
Sabe por que os monges tibetanos têm aquela calma toda? Eles não são viciados em e-mails, MSN ou qualquer outra janela que pisque pedindo atenção.

Em homenagem ao show mto bom de quarta...

SORTE OU AZAR...


Há muito tempo não pensava em você
Parece que isso acontece sem querer
Quando à noite eu saio e vejo outras caras
Falta alguma coisa até chegar vocêSorte ou azar eu vou te mostrar
Você vai gostar
Foi só ver teu olhar
Não precisa nem falar
Que essa noite eu sou teu
Você é toda minha
Lembro daqueles tempos
Que toda noite era motivo de sair
Só pra te encontrar
Era uma noite de muito prazer
Difícil mesmo era se desgrudar
Eu vou dizer não vou negar
Que hoje andei sem me preocupar
E aquele beijo na beira da praia
Ficou guardado na nossa memória
Sorte ou azar, eu vou te mostrar
Você vai gostar
Foi só ver teu olhar
Não precisa nem falar
Que essa noite eu sou teu
Você é toda minha

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Não ouse roubar minha solidão, se não fores capaz de me fazer real companhia."(Nietzche)
Chega um ponto em sua vida Que você reconhece quem interessa... Quem nunca interessou... E quem sempre irá lhe interessar... Portando não se preocupe Com as pessoas do seu passado Sempre há uma razão para que elas Não tenham feito parte do seu futuro...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sinto-me alheia ao passar das horas,mas entendo essa falta de pressa.

Porque também sinto essa brisa leve, fazendo carícias nas flores percebo que ela transforma as nuvens em belas e imaginativas formas.

Embaixo dessa imensidão azul, sinto-me hoje, com a alma quieta, dia que nada me escapa ao olhar,...aos ouvidos, tudo me apura os sentidos, por isso entendo essa falta de pressa e o sentir da vida...

"(...) Desculpem o trocadilho infame, mas a vida é feita de altos e baixos. Altos, fortes, morenos, sensuais, possíveis e aquele baixinho, meio esquisito, que não sai da sua cabeça. (...) E nada melhor do que as lacunas da improbabilidade para esquentar uma paixão. Nessas lacunas você tem espaço para criar a história como quiser, ganha poder, inventa. Ele é seu, seu personagem. (...) Olha, faça um favor para mim, antes de tremer as pernas pelo inconquistável e apagar as luzes do mundo por um único brilho falso, olhe dentro de você e pergunte: estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade?"

só eu sei...

"Eu tenho um milhão de motivos pra fugir de pensar em você, mas em todos esses lugares você vai comigo. Você segura na minha mão na hora de atravessar a rua, você me olha triste quando eu olho para o celular pela milésima vez, você sente orgulho de mim quando eu solto uma gargalhada e você vira o rosto se algum homem vem falar comigo. Você prefere não ver, mas eu vejo você o tempo todo."

domingo, 2 de agosto de 2009

"Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos.
O que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos...
Todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas. Portanto, às vezes ganhamos e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa... Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba.Mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é"